segunda-feira, 22 de dezembro de 2014
Últimas Notícias
TRE libera julgamento da cassação de prefeito de Cajamar

TRE libera julgamento da cassação de prefeito de Cajamar

O editor do blog de política regional, Everson Rangel, anunciou no final da tarde desta segunda-feira que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) liebrou depois de 6 meses de análises o julgamento do pedido de cassação do prefeito Daniel Fonseca (PSDB) de Cajamar.

A pedido da defesa o processo foi paralisado no TRE. O juiz Filipe Levada determinou a cassação do prefeito e da candidatura de Paula Ribas (PT), alegando abuso de poder econômico e da Imprensa. Os dois candidatos foram beneficiados com reportagens publicadas no jornal Cajamar News.

A defesa de Paula Ribas apresentou para a Justiça pedido de anulação da decisão contra ela, afirmando que depois do rompimento de acordo que havia entre o Cajamar News e o prefeito Daniel Fonseca, ela foi procurada pelo editor do jornal, Hélio Lunardi. Mas que não fez uso como o concorrente, que utilizou dinheiro público para financiar matérias a seu favor.

Caso a Justiça aceite o pedido de Paula, ela se torna a nova prefeita da cidade. Do contrário novas eleições devem ser marcadas em Cajamar.

Sobre Ivan Marcos Machado

Jornalista e Editor do Jornal da Região de Jundiaí * E-mail: imachado@terra.com.br * Fone (11) 9.9915-8392