quinta-feira, 31 de julho de 2014
Últimas Notícias
Prestadora de serviços da Prefeitura pede falência …

Prestadora de serviços da Prefeitura pede falência …

A empresa Brasil Partners Engenharia Ltda, que presta serviços de geoprocessamento para a Prefeitura de Jundiaí entrou com pedido de falência na 2ª Vara da Capital. Com isso os trabalhos de censo imobiliário na cidade podem ficar comprometidos. O contrato da empresa com a Prefeitura é de R$ 9 milhões. Porém, os trabalhadores estão sem receber os salários do mês passado.

O secretário das Finanças de Jundiaí, Paulo Galvão, disse que o assunto deverá ser resolvido pelo departamento Jurídico da Prefeitura. “Felizmente a maior parte dos trabalhos foram, concluídos”, disse. Mas existe uma preocupação da atual administração quanto a conclusão dos serviços.

Já a situação dos trabalhadores, que estão sem receber os salários, é uma questão trabalhista e eles devem procurar o Sindicato da categoria. A Prefeitura de Jundiaí diz que eles são contratados da Brasil.

O serviço de geoprocessamento serve para a Prefeitura identificar os imóveis que sofreram ampliações para cálculo do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Em 2014 a Prefeitura de Jundiaí vai aplicar apenas o índice da inflação nos carnês que serão distribuídos à população. Não haverá aumento real.

Sobre Ivan Marcos Machado

Jornalista e Editor do Jornal da Região de Jundiaí * E-mail: imachado@terra.com.br * Fone (11) 9.9915-8392