sexta-feira, 21 de novembro de 2014
Últimas Notícias
Jundiaí ganha a primeira câmera ao vivo na web

Jundiaí ganha a primeira câmera ao vivo na web

A Prefeitura de Jundiaí colocou à disposição da população a primeira câmera ao vivo com acesso liberado. O diretor da Companhia de Informática (Cijun), Gilberto Novaes, disse ao “Jornal da Região” que a intenção é espalhar as câmeras por vários pontos da cidade, para o internauta ficar por dentro, por exemplo, das condições do trânsito.

A primeira câmera ao vivo está direcionada a partir do Paço Municipal para as avenidas Nove de Julho, Antônio Frederico Ozanan e um trecho final da Rodovia Vereador Geraldo Dias.

Uma lei do prefeito Pedro Bigardi proíbe a utilização de imagens pelo público das câmeras de monitoramento da Guarda Municipal, que são utilizadas para segurança pública.

A ideia de Gilberto Novaes é de fazer parceria com os provedores de Jundiaí para liberação de acessos para a transmissão ao vivo em outros pontos, como da Nove de Julho e avenida Jundiaí.

O diretor da Cijun disse que está aberto a parcerias com a iniciativa privada. Muitas cidades no País disponibilizam as câmeras ao vivo que ajudam a população no dia a dia e Jundiaí não pode ficar de fora.

Para ver as imagens ao vivo acesse o site: http://www.vejoaovivo.com.br/sp/jundiai/panoramica-jundiai.html

Palestra

Nesta quarta-feira Gilberto Novaes faz palestra na Semana de Infraestrutura da Internet no Brasil, em evento que ocorre em São Paulo. Ele vai falar sobre a Internet nos Governos.
Para mais informações o site do evento é http://nic.br/semanainfrabr/

 

Sobre Ivan Marcos Machado

Jornalista e Editor do Jornal da Região de Jundiaí * E-mail: imachado@terra.com.br * Fone (11) 9.9915-8392